Raças RPG

Ir em baixo

Raças RPG

Mensagem por Daniel_lima em Sex Jul 08, 2016 10:31 pm

┬ Raças ┬

Anões – povo próximo das montanhas e rochas, os anões habitam o reino subterrâneo de Doherimm,onde escavam ouro,prata e todo tipo de gemas. São gente simples: gostam de esculpir a rocha,trabalhar o metal e entalhar joias (alem de uma boa briga e uma cerveja bem tirada!) Entre os povos civilizados,não há criatura mais resistente ou difícil de matar que um anão.

Personalidade: O anão é daqueles rabugentos e teimosos. Fora do ciclo familiar,confiam em poucos e demoram a fazer amigos,mas sua amizade quando conquistada,é pra sempre. Não sorriem muito,mas conseguem animar a taverna mais fria com sua forte gargalhada.


Elfos – Esta Raça antiga e mágica foi uma das primeiras criadas pelos Deuses. São graciosos e sagazes,mas também excessivamente orgulhosos (sempre acreditam ser melhores que os outros povos.)

Personalidade: Muitos preservam o antigo orgulho e senso de superioridade,tornando-se armargos. Outros se enchem de atitude positivas,não medindo esforços para ser gentis e aceitos na cultura em que vivem.


Goblins – Estes pequenos humanoides são bastante temidos em regiões selvagens,onde espreitam em grandes bandos e atacam humanos. Suas legiões também enchem as fileiras da Aliança Negra dos Goblinoides. No entanto,muitas partes do reinado os aceitam como cidadãos legítimos ( ainda que com desconfiança)

Personalidade: Antes de tudo, o Goblin é um sobrevivente (e para sobreviver,é capaz de qualquer coisa). Enquanto alguns fazem emboscadas para assaltar comerciantes nas estradas,outros varrem tavernas nas metrópoles. É verdade que todos trazem covardia,mesquinharia e egoimo no sangue,pois são traços fundamentais de seu caráter.


Halflings – Se existe um povo amante do conforto,são os Halflings. Tão pequenos em ambição quanto no tamanho,só precisam de boa comida,roupas macias e tocas aconchegantes,onde repousam com família e amigos. São um povo tímido (para gente tão pequena,tudo parece ameaçador) mas mesmo assim amistoso e hospitaleiro. Sempre andam em bando ou acompanhados de alguém,odiando ficar sozinho.

Personalidade: São muito ligeiros,.divertidos e simpáticos, queridos por quase todos os povos. Têm um senso de humor simples e são muito amigos e confiáveis.


Humanos – Com sua inesgotável energia,determinação e ambição,os humanos reinam em Arton. Variantes em tudo que é possível,eles abraçam todas as devoções,bandeiras e causas ( podem tornar-se os mais virtuosos heróis,ou mais cruéis vilões).

Personalidade: Os humanos apresentam todo tipo de personalidades. Desde o mais tímido ao mais cruel. Membros de outras raças não entendem como os humanos conseguem ser tão diferentes e imprevisíveis um dos outros, e por isso acham difícil confiar neles.


Lefou - A macúla da tormenta sobre Arton tem sido cada vez maior. Não apenas cresce o números de áreas infestadas, mas também a influencia do povo Tormenta –os estranhos Lefeu – além de suas fronteiras. Talvez a face mais assustadora dessa influencia seja o surgimento dos Lefou, os meio-demônios da Tormenta.

Personalidade: O povo de Tormenta destruiu, Há milênios as barreiras entre os indivíduos em sua realidade nativa eles não existem como pessoas singulares, fazem parte de um todo. Não conseguem nem perceber a diferença entre eles e outros povos.


Minotauro -  Eles são de Tauron, o Deus da Força e autopro-clamado líder do Panteão. São uma raça guerreira e orgulhosa que venera a força física. Acreditam que seu papel no mundo é proteger e governar os mais fracos.

Personalidade: Minoutauros são valentes, arrogantes e fanfarrões por natureza. Mas são também responsáveis, prontos a lutar por aqueles que reconhecem sua soberania.


Qareen -  Também conhecidos como meio=gênios, os qareen são descendentes de humanos e seres mágicos – não necessariamente gênios, mas também fadas, ninfas e outros. Os Qareen proliferam neste mundo abençoado por Wynna, a bela Deusa da Magia.

Personalidade: Qareen descobrem cedo que são diferentes (superiores, na opinião de alguns ). Muitos acabam se tornando arrogantes e intolerantes, subestimando todos ao redor. Mesmo os mais bondosos não escondem sua pena (ou desprezo) por aqueles não abençoados com o sangue mágico de Wynna.


Orcs - Os orcs se diferem de trolls, goblins e ogros pelos seguintes fatos:são os mais organizados, tanto militar como civilmente, tendo exercito e vivendo em cidades, diferente dos trolls que vivem em tribos e dos ogros que vivem como animais selvagens, possuem uma variedade de tons de verde maior que de outras cores, diferente dos ogros que só tem um tom de verde, goblins que tem tons de azul e amarelo, e trolls que são roxos e vermelhos.
Os orcs normalmente são tratados como seres violentos, bestiais, e quase sempre como vilões, porém os meio-orcs (filhos de orcs com humanos ou elfos) são tratado como renegados, tal como os meios-elfos, por agirem como heróis, algumas vezes, e por não serem "puros".


Gnomo – São ligeiramente aparentados aos anões,mas ainda menos e robustos. Têm orelhas pontudas,e quase todos cultivam barbas curtas e bem cuidadas. Adoram joias,estão dispostos a fazerem qualquer negocio,trocas e comércios. São muito bons de lábia.
Personalidade: Costumam a ser rabugentos e reclusos,preferindo a solidão de suas tocas a qualquer companhia. Muitos se apaixonam pelas cidades dos humanos e ali encontram seu lugar.


Fada -  As fadas são espíritos da natureza (Elementais) que habitam as águas, as árvores e arbustos e plantas, e também a terra. Dizem que há também, fadas das nuvens. Bem, tem ninfas de todos os elementos, pelo que podemos observar. Elas podem tomar forma de luz,ficando pequenas, a ponto de caberem na palma da mão. Ou podem tomar a forma humana,com alguns traços as diferenciando,como orelhas pontudas,pele luminosa e beleza inigualável

Personalidade: São harmônicas, e um doce. Se apaixonam pelas coisas que não são de seu costume. São seres curiosos,muitas vezes sua curiosidade passa do limite. Emotivas e leais. Adoram conversar com outros seres e conhecer costumes novos. Por serem seres emocionalmente frágeis, se magoam facilmente,porém,se alegram do mesmo modo,sendo que sua alegria é contagiante.


Sereias - Criaturas de beleza inigualável e voz hipnótica. Essa raça anfíbia, que já competiu com os elfos-do-mar pela soberania dos oceanos. Assemelham-se, da cintura para cima, a humanas de diversas etnias, mas sempre com traços físicos perfeitos e de grande beleza. Da cintura para baixo, possuem uma longa cauda de peixe, que usam para se deslocar com rapidez através da água. Sempre que sereias deixam seu elemento, a cauda some, mesmo contra sua vontade, dando lugar a um par de pernas. Dessa maneira, conseguem se fazer passar por humanas.

Personalidade: Ao contrário dos elfos-do-mar, sereias organizam-se numa sociedade matriarcal onde as fêmeas governam. Também são menos primitivas do que eles, uma vez que são capazes de criar e manter fogo queimando mesmo embaixo d’água, através de energias arcanas.
Apesar disso, nunca produziram armas de metal em grande escala. A água ferve ao redor das forjas, o que torna a metalurgia um ofício complexo, tradicionalmente reservado a conjuradoras poderosas. Exceto por algumas armas produzidas com grande requinte, sereias sempre contaram com magia como forma de defesa primária.


Gonnyr- Sem benção, sem servidão, a raça que traiu seus criadores, descentes diretos de dragões, a mais antiga raça que residiu em Taron. Os Gonnyrs são meio-humanos, meio-dragões, tendo aparência humana mas com devastadores poderes mágicos.

Personalidade: Esta raça são seres de personalidade forte, explosivos e muito intuitivos, sempre se deixam levar por suas emoções, geralmente são orgulhosos, mas muito honestos e protetores, também faz amizade facilmente, mas por serem um tanto cabeças duras e não ouvirem a opinião alheia, muitas de suas amizades se tornam rivalidades para vida toda.


Vampiros - Mestres da trapaça e da fraude, Vampiros são seres idênticos aos humanos, embora mais pálidos pela falta de sol, ou seja, quanto mais velho, mais pálido é o vampiro, a menos que sua genética contenha quantidades diferentes de melanina (negros e índios, por exemplo). Eles  possuem presas aparentes quando estão se alimentado, excitados, raivosos ou empolgados. São imortais e suas aparências serão as mesmas de quando foram transformados, ou seja, uma virgem terá sempre hímen, uma grávida terá sempre a barriga, uma pessoa será sempre magra ou gorda, alta ou baixa.

Personalidade: Geralmente são totalmente egocêntricos,só pensam em si mesmo,e traem a própria espécie se for preciso.São seres sérios e irônicos,correndo atras do que querem e usando pessoas para conseguir.


Duendes - Os Duendes são pequenas criaturas que normalmente habitam a floresta. São bem parecidos com fadas. Uma das características principais dessa encantadora raça, é ser travesso, claro que nem todos da raça precissam ser assim. Porêm é quase que da cultura desses seres fazer uma travessura.
São muito pequenos, seu tamanho varia da vegetação entre 10 e 30 cm.
O seu maior benefício é reconhecer o local rapidamente e nunca se perder em uma floresta. Podem passar por lugares estreitos devido ao seu tamanho. E têm um carisma +3, normalmente habitam florestas e bosques.


Eladrin - Eladrins são um povo que vive nos limites de nosso mundo, suas terras são chamadas de Através dos ventos, pois só podem ser vistas em miragens. Esse povo usa de grandes poderes para manter seu mundo de palácios (inundados de poderes psiônicos e mágicos) longe dos olhos, infelizmente, esses mesmos poderes estão destruindo o seu mundo aos poucos.

Quase nenhum povo é capaz de reconhecer (ou já viu) um Eladrin, são confundidos com elfos, mas um elfo os acha estranho demais. São um povo furtivo e desconfiado, sempre protegendo suas coisas; praticamente abandonaram o arcanismo, hoje em dia preferem seguir o caminho do psiônismo.


Thri-Kreen's  - Thri-kreen's são um povo do deserto, vivem em sociedade tribais chefiadas por um Druida e psiônicos. Seu idioma é muito característico, baseado em estalos na garganta; isso e sua aparência insectóide fazem a raça parecer alienígena comparada as outras raças.
São um povo nômade e bem variado, gostam de caçar e proteger o seu território temporário, costumam atacar viajantes desavisados para pequenos saques ou apenas para se proteger. É impossível não se impressionar com os quatro braços da raça e a incrível destreza que possuem com estes. Piratas, nômades, comerciantes e aventureiros, sabem que é melhor evitar uma tribo desse povo.


Warforged - Criados como soldados para uma guerra que significou o fim de uma era,warforgeds são seres artificiais que mostram um nível humano de inteligência e consciência própria. A capacidadede sentir dos warforgeds se desenvolveu como um efeito colateral do desejo de seus criadores deter unidades completamente funcionais e adaptáveis ao campo de batalha. Sem nenhuma grande guerra na qual lutar, nenhum legado antigo para reivindicar e somente os vestígios de uma cultura desenvolvida no século passado, os warforgeds são um povo emergente.


Vieira - Formada por mulheres sensuais com orelhas, garras e pés de coelho; esta é uma raça ágil e de aparência exótica. Conhecidas como as Caçadoras da Floresta por sua visão, audição e faro aguçados, suas orelhas são capazes de ouvir até mesmo os espíritos do outro mundo, além daquilo que chamam de "A Voz da Floresta". Reclusas em suas vilas em meio às grandes matas, dedicadas a manter-se isoladas do resto do mundo, dividem-se predominantemente em dois grupos: as Protetoras da Floresta e as Curandeiras. As poucas que se aventuram para além destas fronteiras são renegadas por seu povo, jamais podendo regressar ao seu lar e perdendo o vínculo com a floresta.


Khajiits  - Eles são uma das raças bestiais que abitam o continente de Tamriel, principalmente a sua província natal de Elsweyr. Eles são conhecidos por sua agilidade natural, furtividade, e sua produção de Açucar Lunar, que pode ser refinado em Skooma. Eles viajam para vender os seus produtos, mas geralmente não são confiáveis, devido ao preconceito racial de muitas das raças em Tamriel, resultado, possivelmente, a partir da crença de que a maioria dos Khajiits são ladrões. Eles costumam falar de si na terceira pessoa.


Wendigo - Wendigo é um criatura sobrenatural.De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana. O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.


Automatoi - Automatoi são estátuas ou construtos criados por um grande mestre artesão, e animados pela vontade divina ou pelo poder da magia/alquimia.
A forma e o tamanho de um Automatoi  pode variar muito, imitando outras raças, animais ou seres antropomórficos, apesar de sua imensa maioria possuir alguma semelhança com humanos. Os Automatoi podem ser construções belas (para servirem como criados para algum feiticeiro poderoso) ou horrendas (no caso de Automatos de guerra), podem ter um acabamento refinado ou serem construídos com peças de sucata. A variedade de Automatoi disponíveis no Multiverso só é limitada pela imaginação de seus criadores.


Gnoll - gnolls tendem a ser brutal, governado por maiores e mais médios, e indivíduos mais fortes. Filhotes de gnolls aprender em uma idade precoce para matar ou ser morto, e para pegar sua comida rápida antes que alguém o faça. Gnolls Adulto, portanto, são brutal e impiedosa, deleitando-se com o sofrimento de suas presa.
Gnolls são uma raça de pesadão, humanóides que lembram hienas em mais do que mera aparência; eles mostram uma afinidade impressionante com os animais de exaustão, a ponto de mantê-los como animais de estimação, e refletem muitos dos comportamentos das criaturas menores.


Sahuagin -  O sahuagin é um peixe-como humanóides monstruosos espécies que vivem nos oceanos, mares, lagos subterrâneos e cavernas submarinas. Sahuagin falar sua língua nativa ("sahuagin"). Com escores mais altos de inteligência, eles também podem falar duas línguas bônus, geralmente comuns e Aquan.
Sahuagin é pronunciado sah-HWAH-gin.  Não seriam duas outras formas de pronunciar sahuagin  : "Sah-hoo-ah-gin" e "sah-ha-Gwin". O "G" nunca é pronunciado como um "J".
Shauagin podem viver em diferentes habitat como em pântanos, rios, lugares árticos, águas salgadas etc...
Sahuagin são geralmente verdes pele, mais escuro no dorso e mais clara na barriga. Muitos têm listras escuras, faixas ou manchas, mas estes tendem a desaparecer com a idade.


Golias - Golias são criaturas poderosas e destemidas, que não arredam o pé de uma boa luta ou desafio. Esses malditos nômades competitivos são fortes como ninguém e assustadores, mas são companheiros sinceros. Nenhum grupo deveria negar a presença de um membro da raça, ou vai estar perdendo um aliado único.
Personalidade. Golias são muito conhecidos por sua ousadia, quase estúpida na opinião de muitas raças. Nas regiões montanhosas, onde costumam habitar, é totalmente comum ver um membro dessa raça saltando entre pedras sem medo nenhum. Suas comunidades são baseadas em clãs; onde desde a infância são ensinados a confiar nos outros membros de sua raça. Como muitos Golias são caçadores, é comum a procura por novas regiões de caça, novas fontes de água, ou novas regiões para estabelecer sua comunidade.


Hobbit - Os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. São agéis pois acostumaram-se a fugir dos "homens grandes", conseguiram tanta experiência nessa área que pode-se confundir com magia, porém, hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho d'água ou um tear manual. Andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis


Drow - Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos variando desde amarelos brilhantes até vermelhos puros.
Atraentes, sua beleza muitas vezes supera o padrão de beleza dos elfos convencionais.
São sensíveis a luz, devido ao tempo em que estão reclusos na escuridão das profundezas. Devido este evento, podem enxergar no escuro com muita facilidade e se estão em um local sem nenhuma fonte luminosa, podem ver até 25 metros dentro da escuridão.
Pela falta de recursos a disposição nas profundezas dos subterrâneos, os drow desenvolveram uma aptidão natural para a magia, sendo capazes de manipular energia arcana com maior facilidade que seus primos da superfície.
São criaturas extremamente inteligentes, não são assassinos descontrolados e sim criaturas traiçoeiras e maldosas. Não pensam um minuto se for preciso matar um amigo ou membro da família para chegar ao objetivo desejado.


Fauno -são muito amigáveis por natureza, mas não são tolos de línguas prateadas. Eles são rápidos em iniciar amizades e laços estreitos com os povos de todas as origens, raças, credos e alinhamentos. Eles também gostam de piadas e músicas e fazer o melhor de qualquer situação triste para aliviar o sofrimento.
Faunos são mais baixos do que os machos humanos, mas mais alto do que os anões. Eles parecem magricelas, à primeira vista, mas são mais fortes do que a maioria pode primeiro estimar. Ostentam um conjunto de chifres de carneiro, como que se projetam para frente a partir da linha do cabelo acima de cada sobrancelha.


Aesires - Os aesires valorizam a honra acima de tudo em suas vidas; para eles. Em primeiro lugar, deve-se honrar o clã e seus ancestrais. Aesires são indivíduos extremamente fortes que se parecem muito com humanos grandes e vigorosos. Suas peles são claras e seus cabelos são normalmente loiros, ruivos ou negros. Os homens aesires gostam de ostentar bem cuidadas barbas, e as mulheres mantêm seus cabelos longos e presos em belas tranças.Aesires são os seres mais belicosos da existência e jamais recusam uma boa luta, mesmo que seus motivos não sejam os mais nobres ou produtivos. Apesar disso, demonstram um comportamento muito honrado dentro e fora do campo de batalha, e são aliados e amigos muito valorosos.


Vanires - Vanires se parecem muito com humanos extremamente belos e altivos. Suas peles são claras e seus cabelos possuem cor de cobre, de prata ou dourada, e seus olhos normalmente são verdes ou dourados. Os homens por vezes ostentam barbas bem aparadas, e as mulheres vanires freqüentemente são chamadas de fadas devido a sua grande beleza.
Vanires formam um povo sábio e meditativo bastante conectado à magia e à natureza, de forma muito semelhante aos elfos da luz. Ao contrário dos elfos, no entanto, eles não possuem um aspecto marcial ou a disposição para lutar por outros. Eles buscam aprender mais sobre a arte da magia e sobre a natureza ao seu redor, e evitam se envolver em conflitos, a menos que estes ameacem suas terras ou interesses.


Troll - Os trolls, à primeira vista, personificam a frigidez que domina as paisagens gélidas de suas terras de natais, mas tal impressão pode ser dita, na melhor das hipóteses, como apenas parcialmente verdadeira. São taciturnos e reservados, sim, mas, se enfurecidos, tornam-se ferozmente violentos - tal evento é raro, contudo, devido à compostura férrea, natural à raça. Assim como o estoicismo, a honra - bem como a ordem e a firmeza - goza de muito valor entre os trolls - diretrizes foram feitas para serem seguidas; a palavra, uma vez dada, para ser mantida.



Doppelgangers - Doppelgangers são seres estranhos que são capazes de assumir as formas daqueles que encontram. Esta habilidade os torna excelentes espiões e ladrões, mas na maioria das vezes eles estão simplesmente olhando para si mesmos.Em sua forma verdadeira, uma sósia parece humanoide mais ou menos, mas esbelto e frágil, com membros desajeitado e meia-formados características. Sua carne é clara e sem pelos, e seus olhos são grandes e amarelos, com pupilas. Apesar de sua fragilidade aparente, um doppelganger é resistente e ágil. Doppelgangers pode imitar qualquer humanoide entre 4 e 8 metros de altura, e da decepção muitas vezes é tão perfeita que enganou bons amigos, companheiros, e as pessoas mais queridas. Ele usa sua habilidade de ler mentes, a fim de obter informações vitais sobre o seu tema escolhido, fazendo com que a decepção quase completa




Centauro - Centauros são criaturas híbridas, as lendas típicas os descrevem como seres com torso, braços e cabeças de um homem e a partir da cintura o corpo de um cavalo começando aonde estaria o pescoço, portanto centauros são dotados de dois torsos e têm total de 6 membros.Os centauros viviam nas montanhas de Tessália,Os centauros são muito conhecidos pela luta que mantiveram com os Lápitas, provocada pelo seu intento de raptar Hipodâmia no dia da sua boda com Pirítoo, rei dos Lápitas e também filho de Íxion. A discussão entre estes primos é uma metáfora do conflito entre os baixos instintos e o comportamento civilizado na humanidade.



Nagah - Nagahs podem se tornar heróis aventureiros. Não é incomum que viajem com companheiros de outras raças, embora gerem desconfiança. Afinal, foram aceitas durante muito tempo como um povo bondoso e nobre até revelarem-se adoradores do Deus da Traição - agora, cada individuo precisa provar seu caráter em cada novo encontro.
As mulheres normalmente abraçam carreiras ligadas à natureza, como ranger, druida e, especialmente, clériga
Os homens são invariavelmente guerreiros ou bárbaros, embora sigam a disciplina marcial do Lau-da-te, uma arte marcial secreta das Nagahs


avatar
Daniel_lima
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2016
Idade : 21
Localização : Doherimm

Ficha do personagem
Ficha de Personagem :

Ver perfil do usuário http://the-ancient-arton.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum